Sobre Mim

terça-feira, 31 de março de 2015

Um Amigo no Escuro - Marcia Kupstas ( Resenha)


Hey Guys 


Pra começar a primeira resenha no Blog, nada mais justo do que resenhar o primeiro livro que li, depois das HQs. E foi um presente de uma professora em um amigo secreto, um dos melhores presentes que ja recebi.


Sinopse
Um defeito na rede elétrica deixa o bairro sem luz. Nada de movimento, televisão, rock pesado no aparelho de som, nada para se distrair. E Luciana se vê triste e solitária. Só uma coisa funciona: o telefone. Quem sabe fazendo a roleta-russa, ligando um número qualquer, ela encontre alguém com quem possa conversar e até trocar confidências.




Ao começar a leitura eu nunca pensei que iria gostar tando do livro da Marcia Kupstas, nunca pensei que a historia fosse tão incrível que, para uma menina de 15 anos (meu caso, na época), iria ser uma historia que mudaria em mim muita coisa, a começar pelo gosto da leitura.

A historia de Luciana e Miguel é extremamente cativante, duas pessoas diferentes em vários aspectos que cria uma ligação bonita e sem nenhum tipo de maldade, trocam confidencias, riem, choram juntos. Uma amizade que em muitos aspectos podem ser comuns, mas a deles foi bem diferente, através de um blackout.

A começar que por causa de uma brincadeira chamada ‘Roleta Russa por telefone’ ,  apenas discarem um numero qualquer no telefone e esperar que atenda para criar, em uns casos,  um trote, mas no caso de Luciana, gerou uma amizade.

Cada capitulo do livro é uma aventura contada hora por Miguel, hora por Luciana e eu permaneci vidrada em cada detalhe, em cada palavra e o fina de tirar o fôlego.


Não tenho outra palavra para descrever o livro senão sensacional.
A escrita é super fácil, e qualquer pessoa de qualquer idade pode ler, é uma lição dessas que a gente leva pra vida toda.


Nota : 10. 

2 comentários:

  1. Fico tão feliz em ver que um livro escrito por mim impressione tanto. Só posso agradecer o carinho

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo